Dia Internacional das Pessoas com Deficiências.

Tássia X David

03 de dezembro de 2022.

História de vida 

Por Mestra Tássia Lima de Camargo.

Me chamo Tássia Lima de Camargo, tenho 33 anos, SOU PROFESSORA da rede municipal de Francisco Beltrão desde 2012.  Formada em pedagogia pós-graduada em Gestão Escolar e Educação Especial e Mestre em Educação pela UNIOESTE. 

Nasci com paralisia cerebral, ocasionada pela falta de oxigênio no cérebro no momento do parto. Fato esse que me acometeu os membros superiores e a coordenação motora fina, (ando com auxílio de muletas).  Mas isso foi um detalhe na minha história que não me impediu de realizar grandes sonhos.

Para outras pessoas é como se fosse natural se formar e adentrar ao mercado de trabalho, mas para quem tem deficiência isso é muito mais difícil, após ser aprovada em concurso público para professora municipal precisei lutar pelo direito de convocação, posteriormente batalhar por uma escola mais acessível e mais tarde conquistar a regência de uma turma de alfabetização. A vida do ser humano é desafio, mas para pessoas com deficiência fatos simples se tornam muito mais difíceis e muito disso se deve ao preconceito de nossos semelhantes .Parece   que a cada dia temos que provar que somos capazes de se igualar aos ditos normais na capacidade física e intelectual.

No ano de 2019 conheci meu marido, sim pessoas com deficiência também namoram, ainda que muitos julguem ser impossível. Em 2021 decidi que estava na hora de ter um filho então engravidei do meu menino lindo chamado Davi Braz. Certas pessoas no início da gravidez, me diziam que eu não iria aguentar sequer caminhar no período gestacional, pois bem contrariando todas as expectativas eu consegui realizar as atividades diárias até o nascimento da criança que veio super saudável e inteligente.

Com o nascimento do Davi, no começo foi complicado, pois me perguntava como iria cuidar daquele serzinho indefeso, mas o amor me capacitou. Hoje ele está com cinco meses e descobri que posso tomar conta dele realizando tudo que outras mães fazem. 

Escrevi essas poucas palavras para mostrar que pessoas com deficiência também são capazes de planejar e realizar sonhos. Agradeço.

Acesse nosso site:

www.unidospeloautismo.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTROS ARTIGOS

O USO DE TELAS CAUSA AUTISMO?
Atualidades

O USO DE TELAS CAUSA AUTISMO?

/*! elementor – v3.6.6 – 08-06-2022 */ .e-container.e-container–row .elementor-spacer-inner{width:var(–spacer-size)}.e-container.e-container–column .elementor-spacer-inner,.elementor-column .elementor-spacer-inner{height:var(–spacer-size)} Será que ficar muito tempo utilizando o celular e os recursos incríveis que eles